terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Com o Réveillon se aproximando os preparativos já começaram como na escolha da roupa, dos acessórios, do sapato e o principal escolher qual cor de roupa usar sendo que as cores mais usadas nesta data são o branco, vermelho, amarelo, rosa, verde.
Para a produção estar completa não pode faltar a Maquiagem para o Réveillon 2011-2012, confira a seguir algumas dicas de cores e maquiagens para serem feitas na noite de Réveillon 2011-2012.
Umas das cores mais tradicionais de maquiagem para esta data é a clara e prata que deixa super delicado, mas este ano uma das fortes tendências são as maquiagens 3d com maior luminosidade e brilho.
Outra dica são as maquiagens douradas pois este ano esta muito em alta os acessórios e sandálias douradas, e não podemos deixar de falar das cores cintilantes e os metalizados que vão fazer parte do verão 2012.
Como os olhos serão o destaque deste ano a boca fica com os batons nude, pêssego, Pink, e os tradicionais gloss que nenhuma mulher dispensa.
Com estas dicas é só sair e arrasar meninas, até a proxima!!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

De olho na moda das atrizes

O esmalte rosa da Teodora (Carolina Dieckmann), de Fina Estampa, foi o item mais pedido para a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo no mês de outubro. O batom rosa da moça também está entre os 10 mais buscados na emissora.
Entre os cosméticos queridinhos das telespectadoras, estão também o esmalte azul-escuro da Cláudia (Giovanna Antonelli), de Aquele Beijo; o esmalte rosa da Patrícia (Adriana Birolli), de Fina Estampa; e o batom coral da Lucena (Grazi Massafera), de Aquele Beijo.O esmalte rosa da Teodora (Carolina Dieckmann), de Fina Estampa, foi o item mais pedido para a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo no mês de outubro. O batom rosa da moça também está entre os 10 mais buscados na emissora.
manicure-domicilio

domingo, 6 de novembro de 2011

Celulite: vá a luta contra a inimiga!!

Se não podemos controlar todos os fatores que favorecem o surgimento da terrível celulite, confira abaixo algumas providências que podemos tomar para diminuí-la ou até mesmo evitar que a celulite se instale. Vale o esforço!
- alimentação
- obesidade
- fumo
- sedentarismo
- estresse

Alimentação
Não há uma dieta específica capaz de acabar com a celulite. Mas alguns alimentos predispõem à celulite e você pode evitá-los:
- O sal em excesso favorece a retenção de líquidos, promovendo a formação de edemas (inchaços) e prejudicando ainda mais o tecido onde a celulite se desenvolve. Modere seu consumo e evite alimentos defumados, frios, embutidos e conservas.
- Alimentos ricos em gorduras e açúcar. Além de dificultar a digestão, aumentam o número e o tamanho das células gordurosas, congestionando os tecidos. Evite frituras, refrigerantes e enlatados, que costumam conter toxinas difíceis de serem eliminadas.
- O álcool transforma-se em açúcar no organismo, causando aumento de peso, o que influi diretamente na formação da celulite.
Alternativas saudáveis
Escolha alimentos magros, de preferência carnes menos gordurosas (peixe, frango ou peru), vegetais com baixos teores de carboidratos (abobrinha, brócolos, espinafre), grãos e cereais integrais, que são ricos em vitaminas e sais minerais, além das fibras, que estimulam as funções intestinais e a eliminação de toxinas.
Beba água em quantidade suficiente, mínimo de 1,5 litro por dia. A água atua no bom funcionamento dos rins, bexiga e intestinos, ajudando a eliminar as toxinas.
Obesidade
A celulite e a gordura são duas condições do organismo completamente distintas, apesar de que, muitas vezes, podem estar associadas.
Como sabemos, as células adiposas (de gordura) têm papel fundamental na evolução da celulite, pois à medida que elas aumentam de tamanho, pelo acúmulo de gordura, comprimem o sistema vascular e linfático vizinhos, comprometendo as trocas com as células e impedindo a drenagem do excesso de fluidos e toxinas.
Alternativa saudável:
Controlar, com supervisão médica, o excesso de peso.
Fumo, Sedentarismo e Estresse
A nicotina é substância vaso-constritora, alterando a oxigenação das células e prejudicando a eliminação natural das toxinas.
O sedentarismo e a sobrecarga emocional são, infelizmente, subprodutos da tal “vida moderna”, da qual poucas conseguem escapar. As consequências no organismo podem ser de intensidade e formas variadas.
No caso específico da celulite, vale lembrar que os problemas circulatórios estão entre as principais causas da formação da celulite. No entanto, não podemos pensar em corrigir ou diminuir problemas de circulação, sem movimentar o corpo.
Já o estresse pode provocar a retenção de toxinas ou causar alterações, mais sérias, no sistema nervoso central, no sistema imunológico e no sistema hormonal.
Alternativa saudável:
Cultive hábitos saudáveis de vida como:
• Evitar o fumo,
• Fazer exercícios regulares, sem excessos, adaptados às suas aptidões e capacidade física,
• Controlar os níveis de estresse, através de um maior autoconhecimento, estabelecendo limites, baseados no bom senso e, principalmente, na auto-estima.
Sempre Bela
A indústria dermocosmética também tem oferecido uma gama enorme de produtos para ajudá-la nessa batalha contra a celulite. Confira e escolha o que mais se adapta ao seu perfil e não deixe de pedir conselhos de um profissional de saúde de sua confiança.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

6 Cuidados para serem seguidos na academia

Você decidiu deixar a preguiça de lado e começar a se exercitar. Parabéns! A prática de atividades físicas é excelente para o corpo e para a mente, mas é preciso ficar atenta, pois pequenos erros cometidos na academia podem ser extremamente prejudiciais.

Antes de encarar uma academia, veja quais são os cuidados que é preciso tomar para não colocar a saúde e o bem-estar em risco.

Fazer alongamento: Alongamento é um exercício leve, de poucos minutos, que ajuda a relaxar a musculatura do corpo. O alongamento deve ser feitos antes e depois de cada rotina de exercícios. Esta atividade jamais deve ser dispensada, pois ela é muito importante para mostrar ao corpo que ele vai começar a se movimentar.

Se alimentar corretamente: Ao tentar emagrecer, muitas pessoas param de comer e começam a se exercitar. Malhar de barriga vazia não irá ajudá-la a perder mais calorias, pelo contrário, isto fará com que o corpo deixe de queimar gorduras para queimar os músculos. Além disto, a ingestão de um copo de leite após a prática de atividades físicas ajuda a repor os nutrientes perdidos durante os exercícios.

Hidratar o corpo: Durante a prática de exercícios nosso corpo perde muito líquido. Por isto, o ideal é sempre bebermos bastante água antes, durante e depois da prática de exercícios. Se possível, leve sempre uma garrafinha de água com você.

Não exagerar: Rotinas muito pesadas só servem para aumentar o risco de lesões, que podem comprometer os músculos e as articulações do corpo. Por isto, para evitar lesões e doenças desencadeadas pelo exagero de atividades, procure seguir uma rotina que esteja de acordo com o seu perfil.

Se exercitar corretamente: Pior do que não praticar atividades físicas é fazer exercícios de qualquer jeito, sem se preocupar se estes estão sendo feitos da forma correta. Para não errar, o ideal é sempre solicitar o auxilio de um profissional especializado e só praticar o exercício quando estiver certa de que ele não será prejudicial para o seu corpo.

Manter uma rotina de treino: Se exercitar apenas de vez em quando não vai ajudá-la a manter a saúde e o corpo em dia. A prática de atividades físicas deve ser constante, pois só assim você evita comprometer a sua saúde, além de se beneficiar dos resultados alcançados com os exercícios.

Se você seguir estas dicas e mesmo assim as dores musculares forem constantes, é sinal de que algo não vai bem com o seu corpo. Além disto, esteja atento aos outros indícios de que você não está bem. Tonturas, desmaios e desconfortos não são normais, sendo assim, se você sentir qualquer coisa, peça auxílio e diminua o ritmo.